Início Edital Baixar Edital da UNILURIO 2024 – Exames de Admissão pdf.

Baixar Edital da UNILURIO 2024 – Exames de Admissão pdf.

A Universidade Lúrio (UniLúrio) é uma instituição pública de ensino superior com faculdades em Nampula (Cidade de Nampula e Ilha de Moçambique), Cabo Delgado (Pemba) e Niassa (Waanangu), com sede na Cidade de Nampula. No ano lectivo de 2024, a UniLúrio oferecera um total de 805 vagas para novos ingressos, em 23 cursos de licenciatura, sendo 670 vagas no período laboral e 135 no período pós-laboral.

A UniLúrio estabelece os Exames de Admissão com citério de selecção, sem prejuízo de outros factores de ponderação. Assim, torna-se publico que irão decorrer de 09 a 12 de Janeiro de 2024, numa Única época e nom uma chamada, os exames de admissão a UniLúrio, excepto a UNILURIO BUSINESS SCHOOL (Escola Superior de Negócios).

A UNILURIO BUSINESS SCHOOL (UBS) e unidade de ensino da Universidade Lúrio que ministra cursos de ciências económicas e gestão. O ingresso nesta unidade realiza-se mediante Teste de Orientação Vocacional, nos dias 15 e 17 de Janeiro de 2024, precedido de um período de pré-inscrição e registo, a decorrer de 01 de Outubro de 2023 a 10 de Janeiro de 2024.

Condições para Candidatura

Para exames de admissão

A condição de acesso aos cursos da UniLúrio obedece ao estabelecido na Lei n° 1/2023, de r de Margo (Lei do Ensino Superior), no Art. 6, que e de ter concluído o 2.° ciclo do Ensino Secundário Geral, Técnico Profissional ou equivalente.

Os candidatos elegíveis poderão concorrer a dois cursos diferentes, indicando área 2ª opção. No caso em que a escolha recaia sobre cursos leccionados em dois períodos, o candidato devera indicar se o curses escolhido é do período Laboral (diurno) ou Pós-laboral (nocturno – sujeitos a pagamento de mensalidades). A escolha da segunda opção não é obrigatória.

E da inteira responsabilidade do candidato a escolha dos cursos de sua preferência, em observância da formação necessária (12ª Classe do Grupo A, do Grupo B, do Grupo C do SNE ou Curso Médio do Ramo equivalente que contenha as Disciplinas Para Exame de Admissão), bem como o preenchimento correcto dos dados de candidatura.

O candidato deve realizar o pré-registo online, no site www.unilurio.ac.mz ou www.prereg.uem.mz.

A validação da candidatura decorrente, em simultâneo, durante o período de pré-registo, Para o pré-registo on-line são necessários os seguintes documentos:

a) Numero Único de Identificação de Identificação Tributaria (NUIT) e

b) Um dos seguintes documentos de identificação validos:

• Bilhete de Identidade (BI) ou o Talão do BI; ou
  • Cartão de Eleitor;
  • Carta de Condução;
  • Passaporte ou DIRE (pars estrangeiros)

A inscrição só será efectivada mediante o pagamento da taxa, fixada em novecentos meticais (900,00 Mt) por exame integrado. Após o pagamento, os cursos escolhidos não mais serão alterados;

Para Testes de Orientação Vocacional – UBS

Para acesso aos cursos da UBS os candidatos devem ter concluído o 2° ciclo do Ensino Secundários Geral, Técnico Profissional ou equivalente.

Para realização do Teste de Orientação Vocacional os candidatos devem obedecer os seguintes passos:

• Aceder a Hiperligaçãohttps://forms.gle/V31HUf24diecrmhs8
  • Preencher o formulario e todos os campos obrigatorios;
  • Depositar 500,00 Meticais na conta da UniLurio Business School (Conta N° 19579294910001; NIB N° 000800009579294910195; – BANCO COMERCIAL DE INVESTMENTO);
  • Inserir o corporativo de pagamento;
  • Validar a candidatura.

Para mais informação sabre a UNILCTRIO BUSINESS SCHOOL (UBS) contacte os números +258 84 129 0766 e +258 87 906 4848.

CURSOS, Vagas, Disciplinas de Exame e Formação Necessária

Tabela 1: Cursos oferecidos e disciplinas para exames de admissão, ano lectivo 2024 e as disciplinas para Exames de Admissão.

A Melhor Forma de se Informar é baixando o Edital original da UniLúrio clicando na tecla abaixo:

1 COMENTÁRIO