Início Edital Baixar Edital UEM 2024 pdf.

Baixar Edital UEM 2024 pdf.

Edital UEM 2024

1. INTRODUÇÃO

1.1 A Lei n° 1/2023 de 17 de Março estabelece o regime jurídico do Subsistema do Ensino Superior, o Artigo 6, n.°1 e n° 3, alínea a), que constitui condição de acesso ao primeiro ciclo de formação do Ensino Superior correspondente ao grau académico de Graduação, ter concluído o 2° ciclo do Ensino Secundário (ESG) ou Ensino Técnico Profissional (ETP) ou equivalente. A UEM estabelece os Exames de Admissão e Concurso Documental como critérios de selecção, sem prejuízo de outros factores de ponderação fixados na Lei. Assim, toma-se público que irão decorrer de 09 a 12 de Janeiro de 2024, numa única época e com uma chamada, os exames de admissão aos cursos de Graduação da UEM, exceptuando os cursos de Ensino à Distância, cuja admissão será por concurso documental.

1.2 Os Exames de Admissão terão lugar em todas as províncias do País.

1.3 Os exames de admissão para o ano lectivo 2024, serão realizados num modelo misto, isto é, no modelo integrado (exame de duas disciplinas num único momento) e no modelo não integrado (exame de uma disciplina de cada vez).

1.4 O modelo integrado será aplicado a todos os cursos, à excepção de cursos específicos cujos exames serão no modelo não integrado.

2. Candidaturas

A UEM oferece Cursos de Graduação nas modalidades de Ensino presencial e Ensino à distância.

2.1 Os candidatos poderão, querendo, concorrer a dois cursos (1ª e 2ª opção) de cada modalidade (à Distância ou presencial). Adicionalmente, para a modalidade presencial o candidato deverá indicar o período, Laborai ou Pós-laborais.

2.2 A escolha da segunda opção não é obrigatória.

2.3 Durante a escolha dos cursos, o candidato deverá observar a última coluna das Tabelas 1 e 2 deste edital, de modo a verificar se o seu certificado do nível médio (12ª Classe do SNE ou Curso de Ensino Técnico Profissional do Ramo equivalente) contém as disciplinas exigidas para a frequência do curso na UEM. A não observância das disciplinas exigidas é da inteira responsabilidade do candidato e poderá contribuir para a sua desqualificação para a matrícula.

2.4 O candidato deve realizar o pré-registo online (vide ponto 6 deste Edital), seguindo as instruções dadas na página Web www.admissao.uem.mz

2.5 A Validação da Candidatura decorrerá no mesmo período que o do pré-registo e só se tornará efectiva após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição, quando forem cumpridas as condições descritas no ponto 7.

2.6 Para o pré-registo online para todos os cursos leccionados na UEM, devem ser usados os seguintes documentos:

a) Cartão ou declaração do NUIT (Número Único de Identificação Tributária) e

b) Um (1) dos seguintes documentos de identificação, para nacionais:

• Bilhete de Identidade (BI) ou Talão de BI;
  • Cartão de eleitor;
  • Carta de condução; ou
  • Passaporte.

c) Passaporte ou DIRE para estrangeiros.

2.7 Para o pré-registo online aos cursos leccionados na modalidade à distância, o candidato deverá preencher a seguinte informação adicional:

• Email pessoal; e
  • Centro de Tutoria.

2.8 Não será instruído nenhum processo de candidatura com a documentação incompleta.

3. Cursos, Vagas, Disciplinas de Exame e Formação Necessária para os Exames de Admissão

3.1 O candidato pode obter informações completas sobre os cursos e seus currículos acedendo à página da UEM em www.uem.co.mz ou consultando a lista de cursos a serem leccionados em 2024, no presente Edital de Admissão aos cursos de Graduação (Tabela 1) e na página Web do Departamento de Admissão à Universidade (DAU), www.admissao.uem.mz

3.2 Na Tabela 1, são indicados os cursos que serão ministrados na UEM em 2024 na modalidade presencial, as vagas previstas, as disciplinas de exame com os respectivos pesos e a formação necessária (12ª Classe do SNE com as disciplinas de exame de admissão no seu certificado ou Curso de Ensino Técnico Profissional do Ramo equivalente).

Baixar Edital UEM 2024

Outros Editais Disponíveis:

Baixar Edital do ISCISA 2024 pdf.

Baixar Edital da UNILURIO 2024 pdf.

Baixar Edital da ACIPOL 2024 PDF

Baixar Edital UEM 2024 pdf.

Baixar Edital (UP, UniRovuma, UniLicungo, UniSave) PDF. – 2024

Edital UEM 2024 pdf. Edital UP 2024. edital de mestrado uem 2023/2024. Edital de Mestrado UEM 2024. Edital UP 2024 pdf. prereg.uem.mz 2024